Transporte Aéreo de Cargas
AGILIDADE
Ele é rápido. Essa é a característica mais importante do transporte aéreo de carga. As aeronaves são mais velozes do que outros meios de transporte e, além disso, o transporte aéreo não é afetado por questões como tráfego lento, congestionamentos, estradas sem sinalização e esburacadas.
CONTROLE
O transporte de cargas aéreas requer alguns cuidados e medidas de segurança previstos em lei para o manuseio e armazenagem das mercadorias transportadas como, por exemplo, a identificação das caixas.
Em alguns outros modais isso pode não ser uma exigência. No transporte aéreo de carga, é.
Toda carga transportada deve ser identificada com destinatário, remetente, destino final, avisos como: frágil ou produto de vidro, quando for o caso, instruções de manuseio como: empilhar, no máximo, X volumes, transportar na horizontal, entre outras instruções que variam de acordo com o tipo de produto e com os cuidados que ele exige.
As medidas de segurança fazem com que o transporte aéreo de cargas seja uma das opções mais seguras, evitando avarias, extravios e violação de embalagens.
SEGURANÇA
As normas de controle garantem a segurança da carga no quesito do manuseio, armazenagem e transporte de carga por um viés mais técnico, uma vez que promove mais orientação para quem faz o tratamento da carga.
A segurança também soma pontos para o transporte aéreo de carga. Os índices de criminalidade no transporte aéreo são muito mais baixos, envolvendo bem menos casos de roubos e furtos de carga.